Problemas durante o registo no Balcão dos Fundos

Neste artigo, apresentamos os problemas mais comuns que podem surgir durante o registo no Balcão dos Fundos e explicamos como pode resolvê-los.

Se tiver um problema que não aparece aqui listado, contacte a Linha dos Fundos.

 

Introduziu o email errado durante o registo

Se o email que queria associar ao registo era outro pode escolher uma destas opções para resolver essa situação:

  • Não concluir o registo e começar outro com o novo email

Se não carregar no link que recebeu por email durante o registo, essa tentativa de registo fica sem efeito. Assim, passadas 24 horas, pode fazer um novo registo com outro email.

  • Fazer a alteração de email depois de concluir o registo
  1. Depois de concluir o registo, inicie sessão no Balcão dos Fundos.
  2. Aceda a ‘Configurações do Utilizador’, através do menu localizado no canto superior direito, com três pontos na vertical (ver imagem abaixo).
  3. No separador ‘Caracterização’ pode alterar o email, através do botão ‘Editar’ (na imagem abaixo, a tracejado).

 

 

Não recebeu o link de ativação no seu email

O link para confirmar o registo é automaticamente enviado para o email que indicar durante o registo. Por isso, comece por verificar se:

  • indicou o email correto 
  • o email com o link está na sua caixa de spam.

Se não tiver recebido o link, preencha novamente o formulário de registo. O Balcão dos Fundos vai enviar um novo link para o email que indicar.

Não precisa de se preocupar com a primeira tentativa de registo, porque não será tida em conta.

 

Recebeu um link de ativação no email, mas não consegue usá-lo

Experimente voltar a preencher o formulário de registo. O Balcão dos Fundos vai enviar um novo link para o email que indicar.

 

Recebeu a mensagem “a ativação do registo não foi efetuada com sucesso dado que este link expirou, pelo que deverá dar início a um novo registo”

Isto acontece porque o link tem um prazo de validade de 24 horas. Para receber um novo link no seu email, volte a preencher o formulário de registo e a clicar em ‘Criar Registo’.

 

Registou-se no Balcão dos Fundos, mas agora não consegue entrar

Confirme que está a introduzir o seu NIF no campo utilizador e a palavra-passe que indicou no registo. Tem 5 tentativas para entrar no Balcão dos Fundos. Depois disso, o acesso ficará bloqueado. Se isso acontecer, para voltar a ter acesso, deve recuperar a sua palavra-passe.

 

Recebeu a mensagem “a sua palavra-passe foi bloqueada por exceder o número de tentativas de acesso. Por favor, aceda ao link ‘Recuperar Palavra-Passe’ para normalizar o seu acesso”

Tem 5 tentativas para entrar no Balcão dos Fundos. Depois disso, o acesso ficará bloqueado e vai receber essa mensagem. Se isso acontecer, para voltar a ter acesso, deve recuperar a sua palavra-passe.

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